“Mães de Joelhos, filhos de pé”.
“Ninguém ora por um filho como uma mãe, imagine milhares de mães orando juntas”.

Desperta Débora da Igreja Presbiteriana Casa de Pedra
Coordenadora – Elaine Hackert

Quem são as Déboras?

São mães cristãs intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais de qualquer denominação, comprometidas a orar por no mínimo 15 minutos diários por seus filhos e pela juventude.

Como surgiu?

Em Maio de 1995 os pastores Jeremias Pereira da Silva e Marcelo Gualberto participavam da “Consulta Global sobre Evangelização Mundial” em Seul na Coréia. Ao assistirem a consagração de 100.000 jovens missionários, foram impactados quando foi anunciado que as mães se reuniram em oração e estavam do lado de fora abraçando o estádio e intercedendo pelos jovens.
Assim que retornaram ao Brasil o Pastor Jeremias, sua esposa Ana Maria (in memorian) e o Pastor Gualberto lançaram um desafio as mães brasileiras para que fosse criado um Movimento de Oração pelos Filhos. Centenas de mães atenderam ao convite e neste mesmo ano nasceu o Desperta Débora, sendo a primeira reunião na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.

O nome ”Desperta Débora” veio da leitura do livro de Juízes 5.7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel, sua nação. Neste mesmo texto ela desafia a si mesmo dizendo: ”Desperta Débora, desperta, acorda!”.

Desperta Débora hoje

O Desperta Débora é ligado à MPC (Mocidade para Cristo do Brasil) como um dos seus ministérios e cujo alvo é despertar milhares de mães para assumirem o compromisso de orar diariamente durante 15 minutos pelos seus filhos e pela juventude.

Mais de 100.000 Déboras estão cadastradas e juntas neste propósito de oração. Este movimento está presente em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal
O movimento Desperta Débora já atingiu vários Países da Europa, Estados Unidos, América Latina e até a Ásia.

A oração das mães tem feito a diferença na vida dos filhos, das famílias e da juventude.

Alvos de oração

  • A conversão dos filhos;
  • A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas;
  • O despertamento missionário de jovens, um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “Jovem, geração compromisso”;
  • Um avivamento nas escolas e nas universidades, local onde os jovens passam a maior parte do dia e onde há grande influência de vícios, materialismo e mensagens anticristã.

Nossa Programação

O Desperta Débora iniciou em nossa igreja em Março de 2013 sendo a primeira igreja da região a implantar esse movimento.

Na Igreja Presbiteriana Casa de Pedra e na Igreja Presbiteriana no Roma II as Déboras se reúnem semanalmente aos Domingos às 18:30h e mensalmente aos sábados com datas pré agendadas.

Nosso Facebook

Nosso facebook: “Desperta Débora Volta Redonda” aqui você encontra outras igrejas da região que participam deste movimento e os registros das atividades.
Desejando mais informações deixe sua mensagem no Fale Conosco.