Aprouve a Deus escolher nossa recém inaugurada congregação para ser “mãe” de um novo ponto de pregação. Veio até a casa da irmã Eleny a presidente da associação de moradores do bairro Roma pedindo para que fosse organizado um trabalho evangélico naquele lugar, devido ao alto índice de criminalidade e carência de ouvir a palavra de Deus.

O trabalho começou na casa da irmã Geraldina com os irmãos Onair, Eleny, Marlene Gerhardt, Léia e Levi Patrício. Logo a casa ficou pequena e as reuniões passaram a ser realizadas no Grupo Escolar, na entrada do bairro. Em paralelo acontecia um trabalho especial realizado com as crianças. Era um trabalho difícil porque muitas vezes era preciso ir de ônibus até a Via Dutra e ir a pé até o colégio, a estrada era de chão e havia muita poeira e barro na estrada, era preciso limpar o colégio antes das reuniões. Quando era possível, alugava-se um ônibus velho onde íamos com um grande grupo ou de carro de alguns irmãos ou o carro da 2ª igreja.

Um trabalho marcante da época foi a realização de uma EBF – Escola Bíblica de Férias, com mais de 150 crianças onde foi servido almoço doado pela antiga empresa “Alimenta”, fornecedora da CSN, doação conseguida pela irmã Sirlene Gerhardt.
Como o trabalho cresceu e os frutos do evangelho se faziam visíveis naquele bairro, a Associação de Moradores na pessoa da presidente Célia, do bairro Roma II, doou à igreja o terreno onde hoje se encontra a construção da igreja. Primeiro foi doado o lote de cima e posteriormente os outros dois.

Com o apoio da 2ª igreja e de alguns irmãos, era oferecido todo o domingo, lanche para as crianças.

Tivemos também o apoio da missionária Maria Helena que se ofereceu para trabalhar na congregação, onde morava em um cômodo preparado para que ela pudesse ficar dentro da congregação de sexta-feira até domingo.

Destacamos também o trabalho do presbítero José Carlos e Elaine que muito contribuiu para o fortalecimento e crescimento daquele trabalho e também do presbítero Maxwell que por vários anos ficou à frente do trabalho, do prebítero Roberto Alves e de muitos irmãos que não tiveram seus nomes citados mas que também fizeram parte desta história.

Dirigente: Rogério Parreiras Silva

Mesa Administrativa:

  • Pres. Carlos Henrique de Oliveira
  • Roseli Maria Bretas de Souza
  • Alcione Carla Pereira da Silva

Nossas Programações

Encontros Semanais
Terça: Encontro de Crescimento no Lares – 19:30h
Quinta: Estudo Bíblico – 19:30h
Domingo (manhã): Escola Bíblica Dominical – 9:30h
Domingo (noite): Encontro de Celebração – 19:30h

Faça-nos uma Visita

Endereço
Rua 1, nº 54 – Roma II – Volta Redonda / RJ