A União de Mocidade Presbiteriana (UMP) é uma organização ou sociedade interna presente nas Igrejas Presbiteriana do Brasil. Tem como objetivo organizar as atividades realizadas com os jovens de cada igreja local e entre diferentes igrejas. Ela é representada nacionalmente pela Confederação Nacional de Mocidade (CNM).

Na IPB, considera-se o ano de 1936 como o ano de surgimento da sigla UMP, sendo que, àquela época já existiam mocidades atuantes em muitas igrejas pelo país. Em 1º de maio de 1944 foi criado o Jornal Mocidade, na Federação do Rio de Janeiro. Em 24 de fevereiro de 1946 era organizada a Confederação Nacional, por ocasião do histórico 1º Congresso. O 3º domingo de maio consagrou-se como o dia da UMP. Em 1960 a Confederação Nacional foi extinta, assim ficando até 1986, quando foi reorganizada. A UMP possui uma revista de circulação nacional chamada “Revista Mocidade Presbiteriana”.

Mocidade da Igreja Casa de Pedra

Coordenação:
Larissa Terra
Anna Cecília Gonçalves

Link da UMP nacional: https://ump.org.br/

Nossas Programações

Os jovens tem uma atividade intensa na igreja, sempre envolvidos em todas as programações. Como programa específico,eles desenvolvem o Projeto UPGRADE, iniciado em 23 de abril de 2013, com o objetivo de integrar os jovens da igreja, de tal forma que sintam o desejo de estarem juntos, reunidos, para que outros jovens sintam esse desejo também, se unindo ao grupo.

Os encontros acontecem toda sexta-feira, as 22:30h na casa de um dos jovens do grupo, mudando a cada semana. A criatividade e adaptação ao momento de muitos compromissos que o jovem vive, levou a esse formato de encontros para estudo da Bíblia, interação e comunhão do grupo.

Animação e criatividade são marcas das atividades desenvolvidas pelos jovens.

A participação nos acampamentos de carnaval sempre é muito grande. Na organização, palestras, festas e atividades esportivas.

A participação na vida musical da igreja é permanente. Na direção do louvor, apresentações em conjunto e individuais e nos projetos de música da igreja.

Sempre demonstrando a habilidade para as artes, os talentos para o teatro são percebidos nas apresentações em datas festivas.

A festa se torna mais alegre com a participação ativa dos jovens em todas as etapas. Do planejamento a limpeza, jovens atuam mostrando uma perfeita integração com as atividades da igreja. (foto de música, barraca, limpeza etc.).

O Encontro de Jovens é uma atividade que faz parte do calendário de nossa igreja. Jovens que já fizeram o encontro agora vão para organizar o encontro para os novos jovens. Assim, sempre novos jovens estão tendo oportunidade de ouvir do evangelho e conhecer os jovens e as atividades de nossa igreja.